Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

Um novo surto de covid-19 foi detetado no lar da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, no distrito de Beja, com treze utentes e três funcionários infetados, revelou hoje o presidente da câmara municipal.

O autarca de Serpa, Tomé Pires, disse à agência Lusa que dez dos utentes da instituição infetados foram transferidos esta tarde do lar para um espaço de retaguarda criado no pavilhão municipal, e que os outros três estão internados no hospital de Beja.

Segundo o presidente do município, o primeiro caso de covid-19 no Lar de São Francisco, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, com 94 utentes, foi o de um funcionário que fez um teste com resultado positivo na quarta-feira, depois de ter tido sintomas da doença.

lagos eventos

No dia seguinte, quinta-feira, adiantou, “foram testados todos os utentes e funcionários” para o novo coronavírus que provoca a doença covid-19 e, na sexta-feira, soube-se então que “13 utentes e mais dois funcionários estavam infetados”.

A Câmara de Serpa preparou um espaço de retaguarda no pavilhão municipal para acolher os 13 utentes infetados e a transferência, a cargo dos bombeiros, realiza-se esta tarde, durante cerca de uma hora, indicou Tomé Pires.

“Mas, entretanto, três dos utentes foram transportados para o hospital de Beja”, devido ao agravamento do seu estado de saúde, pelo que apenas 10 deles foram instalados no espaço de retaguarda, acrescentou o autarca.

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja abre candidaturas para concursos especiais de ingresso a licenciaturas

Sul Informação - GNR detém homem por tráfico e apreende mais de 1400 doses de droga em Quarteira

Homem detido em Sines por agressões à companheira e tráfico de droga

Sul Informação - Câmara de Grândola diz que vai analisar proposta do Belenenses SAD de se mudar para o Alentejo

Câmara de Grândola reitera urgente criação de novas praias naquela faixa costeira