Covid-19: Aljustrel reativa e alarga abrangência da Linha de Emergência Social

Linha passa a abranger qualquer pessoa que se encontre em isolamento obrigatório e não tenha apoio familiar

A Câmara de Aljustrel vai reativar a sua Linha de Emergência Social, no âmbito da Covid-19, para «estar ainda mais próximo de todos os munícipes ou residentes no concelho que necessitem de apoio».

O campo de ação desta linha de apoio, que pode ser acionada através do número 939 979 181, foi alargado e passa a também «prestar auxílio aos cidadãos que se encontram em isolamento obrigatório nos seus domicílios e sem suporte familiar, disponibilizando-se a autarquia para os apoiar enquanto decorrerem os seus períodos de confinamento».

De resto, podem recorrer a esta linha os destinatários originais, que são, segundo a Câmara de Aljustrel, «todos aqueles que apresentem maiores dificuldades de locomoção, doenças crónicas ou autoimunes e que se encontrem sem suporte familiar».

Ao abrigo do programa, a autarquia faz «compras no comércio local, bem como a aquisição de medicamentos, ou acionando o apoio direto da Loja Social».

«Apela-se, neste sentido, que todos aqueles que necessitem que recorram a este apoio, para se acautelar também, deste modo, a não quebra de regras estipuladas pelas autoridades competentes», concluiu a Câmara de Aljustrel.

 



Comentários

pub