Castro Verde investe 708 mil euros na requalificação da zona histórica da vila

Este é, para a autarquia, «um investimento volumoso»

A Câmara de Castro Verde aprovou, na passada quinta-feira, 19 de Novembro, os projetos e o lançamento de três concursos para a requalificação da zona história da vila. O investimento é de 708 mil euros.

Os concursos, que serão lançados em simultâneo, visam as obras de requalificação do eixo Rua da Batalha/Rua da Aclamação (290 mil euros), do eixo Largo Vítor Prazeres/ Rua António Francisco Colaço (150 mil euros) e a criação do parque de Estacionamento do Santo (268 mil euros).

«Estas intervenções estão integradas no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Castro Verde e, além da total requalificação urbana, as obras nas ruas da Batalha e da Aclamação, bem como do Largo Vítor Prazeres e Rua António Francisco Colaço, contemplam igualmente a total renovação da rede de águas e pluviais», diz a Câmara de Castro Verde.

Por outro lado, o Estacionamento do Santo ficará localizado num terreno municipal entre a Rua do Santo e a Rua de S. Sebastião, na zona traseira do Conservatório, Pólo 1 do Lar Jacinto Faleiro e Museu da Lucerna. Este parque de estacionamento permitirá dar resposta a estes serviços mas, igualmente, a todos os residentes naquela zona.

Este é, para a autarquia, «um investimento volumoso que permitirá uma relevante reabilitação urbana na zona histórica da vila, o fortalecimento de serviços públicos e grande melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub