Castro Verde assinala seis anos de Cante como Património da Humanidade com livro e vídeos

Sessão presencial cumpre as orientações da Direção-Geral da Saúde

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação – Arquivo

O lançamento de um livro e vídeos publicados na Internet, com 14 modas interpretadas por crianças. É assim que Castro Verde vai assinalar, a partir desta sexta-feira, 27 de Novembro, o 6º aniversário da classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Na tarde desta sexta-feira, dia 27, a partir das 18h00, no Fórum Municipal de Castro Verde, é lançado o livro “Descantes”, da autoria de José Francisco Colaço Guerreiro. A iniciativa contará com a presença de Janita Salomé, que assina o prefácio desta obra.

“Descantes” reúne um conjunto de textos sobre o Cante, escritos, comunicados e publicados durante vários anos, em colóquios e na imprensa regional. A obra é uma edição do Grupo Narrativa, integrada na coleção “Falas Alentejanas”, que conta com o apoio do Município de Castro Verde, e que é ilustrada por Joaquim Rosa.

A sessão cumpre as orientações da Direção-Geral da Saúde e tem assistência limitada e será transmitida online através da página do Município no Facebook.

Ainda no âmbito das Comemorações, a partir de dia 30 de Novembro e até dia 6 de Dezembro, serão disponibilizados na página do Município de Castro Verde no Facebook, dois vídeos diários do projeto O Cante na Escola – “A Nossa Moda”, num total de 14 modas interpretadas pelas crianças das escolas do concelho de Castro Verde.

As comemorações do VI Aniversário da Classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade são uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde e têm a colaboração do Grupo de Trabalho do Cante e do Agrupamento de Escolas de Castro Verde.

 


 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub