Campeonato de Portugal: Moura perde, Lusitano de Évora vence dérbi alentejano

Juventude de Évora também jogou e recebeu o Olhanense

O Moura perdeu por 1-0 e o Lusitano de Évora ganhou ao Aljustrelense (0-3), no dérbi alentejano da 6ª jornada da série H do Campeonato de Portugal de futebol, disputada este sábado e domingo, 7 e 8 de Novembro. 

A primeira equipa a entrar em campo foi o Moura, logo no sábado. Num jogo difícil, frente ao líder Amora, os alentejanos não conseguiram ganhar. O único golo foi apontado por Jorge Monteiro já ao minuto 77.

No jogo cartaz desta ronda, para as equipas do Alentejo, o Aljustrelense recebeu o Lusitano de Évora. O emblema eborense superiorizou-se, ganhou por 0-3, mas o resultado só se construiu já a partir do minuto 75.

José Lúcio marcou o primeiro e Sócrates Pedro fez o 0-2, aos 80′. Já ao minuto 90, Sérgio Silva selou o resultado final, depois de converter uma grande penalidade.

Por fim, o Juventude de Évora recebeu o Olhanense. Os algarvios foram melhores e ganharam por 1-3. O golo inaugural foi apontado por Caleb (9′). Tiago Dias, aos 28 minutos, ampliou a vantagem, mas o Juventude conseguiu reduzir, de penálti, por Vítor Martelo (31′).

Só que, ainda na primeira parte, aos 44′, Caleb voltou a marcar e fez o resultado final.

Quanto à classificação geral, nas equipas do Alentejo, o Juventude de Évora é quem está melhor, ocupando o 5º lugar com 4 pontos conquistados.

Em 7º surge o Lusitano de Évora (3 pontos), seguido do Aljustrelense em 8º (3 pontos). O Moura está em último (11º), com um ponto amealhado.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 



Comentários

pub