Câmara de Mértola reforça apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários

Autarquia alarga apoios devido à importância do trabalho dos bombeiros

A Câmara Municipal de Mértola renovou o Protocolo de Colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mértola e reforçou o apoio a esta entidade.

A renovação do protocolo de colaboração, no ano de 2020, entre as duas entidades, «garante um investimento crucial por parte da autarquia, para fazer face às necessidades reais com que se depara atualmente a AHBVM», salienta a autarquia.

Ao abrigo do protocolo, a Câmara Municipal assegura um reforço da verba anual de apoio ao investimento, ajuda que se junta a «outras medidas consideradas fundamentais num momento de dificuldades acrescidas».

Assim, de forma a fortalecer e assegurar as melhores condições ao desenvolvimento da sua atividade e para uma rápida resposta às necessidades da população e do território, foi financiado o funcionamento das Equipas de Combate a Incêndios Florestais (ECIN) e Equipas Logísticas de Apoio ao Combate (ELAC), no período entre Maio e Outubro do corrente ano, no valor de 8 800 euros.

Para a compra de uma viatura de transporte de doentes não urgentes, foi aprovado um apoio financeiro no valor de 23195.11 euros, bem como uma verba para a reparação da viatura de desencarceramento, no valor de 23750 euros.

No que concerne ao Serviço Municipal de Proteção Civil, a autarquia reconhece o «papel fulcral dos bombeiros como uma parceria indispensável para dar resposta eficaz na prevenção e proteção de pessoas e bens». Desta forma, no presente ano, a verba atribuída é de cerca de 75 mil euros.

«É de extrema importância o desempenho e o papel que a AHBVM presta à comunidade, constituindo-se como uma resposta efetiva na salvaguarda e bem-estar dos cidadãos, sempre que estes necessitem», conclui a Câmara Municipal de Mértola.

 

 

 


Comentários

pub