Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Se a situação pandémica assim o exigir, a Igreja Católica admite suspender as celebrações no Natal, como por exemplo a tradicional Missa do Galo, desde que isso contribuía para o não agravamento da saúde pública, revelou este sábado o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

“Nós não brincamos com a saúde das pessoas. E tudo o que seja necessário para proteger a vida nós fazemos”, disse D. José Ornelas, na conferência de imprensa de encerramento da Assembleia Plenária da CEP, que decorreu em Fátima.

Segundo o presidente da CEP, a Igreja tem-se empenhado em fazer cumprir escrupulosamente as normas emanadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), para que os fiéis possam celebrar em segurança.

Banner lateral albufeira

 

Leia mais no Jornal de Notícias

 

 


Banner lateral albufeira
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Festival-Islâmico-2019_16

Festival Islâmico promove os «laços históricos» de Mértola com o Mediterrâneo

praia de Monte Velho – Porto das Carretas

Há uma terceira bandeira azul para uma praia do concelho de Santiago do Cacém

Estabelecimento prisional_cadeia_Prisão Faro MC-7

Alegados homicidas de idosos em Beja libertados por excesso de prisão preventiva