Almodôvar instala medição de temperatura e dispensadores de gel nos lares, escolas e município

Autarquia investe cerca de 20 mil euros nestes equipamentos

A Câmara Municipal de Almodôvar está a instalar equipamentos de leitura automática de temperatura e dispensadores de gel em todos os lares e demais IPSS do concelho, bem como à entrada das creches e escolas e do edifício-sede da própria autarquia.

Segundo o Município, «esta ação surge no seguimento da nossa política de apostar tudo na diminuição das probabilidades de contaminação da COVID-19, em todo o concelho e especialmente nos locais de maior risco».

Os equipamentos que estão a ser instalados são «modernos e práticos», garante a autarquia.

Trata-se de «um investimento com algum impacto financeiro», já que cada equipamento custa 1900 euros (mais IVA), «mas estamos conscientes que será bastante bem empregue». Por isso, o Município, em publicação no seu Facebook, apela à «sensibilidade», «especialmente aos alunos, para preservar e evitar danificar», os equipamentos.

Além disso, explica, «os oito equipamentos a serem instalados nos Lares e IPSS foram, em parte, adquiridos com o orçamento que estava afeto (e não gasto) à Assembleia Municipal».

«Esperamos que este investimento seja mais um motivo de travagem desta pandemia no nosso concelho», sublinha a Câmara Municipal, acrescentado que conta com a ajuda de todos, já que, sem ela, «não há equipamentos, nem medidas, nem ações que ajudem nesta luta».

O Município faz ainda um «agradecimento muito especial a quem convive e trabalha diariamente com os nossos idosos e as nossas crianças, onde a sensibilidade e os cuidados higiénicos são sempre enormes, e onde, nesta fase pandémica, têm que ser ainda mais redobrados para manter a pandemia longe».

Neste momento, o concelho de Almodôvar conta com apenas um caso positivo de Covid-19, tendo tido, desde o início da pandemia, um total de 19 casos, 18 dos quais já recuperados.

 

 

 



Comentários

pub