Sistema de recolha de resíduos recicláveis porta-a-porta entra na 2ª fase em Ourique

Dois terços da vila ficarão cobertos com o sistema Payt

O Município de Ourique vai entrar, a na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, na 2ª fase do Sistema PAYT, através da recolha de resíduos recicláveis porta-a-porta, na vila e sede do concelho.

Esta segunda fase, sempre em articulação com a Resialentejo, irá abranger 245 munícipes, 151 habitações, 12 comércios, 12 serviços e a igreja nova.

Serão abrangidas as seguintes ruas da vila de Ourique: Rua General Humberto Delgado, Parte da Antiga Estrada Nacional 123, Travessa do Calabouço, Rua Virgílio Saque, Parte da Rua Tenente Pereira, Rua Sacadura Cabral, Rua Alexandre Herculano, Rua Batalha de Ourique, Rua de Odemira, Rua de Armação de Pêra, Rua da Umbria, Praceta Dr. José Martins Dias Serpa, Rua Gago Coutinho, Praça D. Dinis, Rua Moinho do Comiço, Rua António Honório Mestre Raio e o Sítio do Rossio.

O início da segunda fase deste projeto de separação dos resíduos sólidos urbanos significa que «dois terços da vila de Ourique ficarão integrados neste esforço de reciclagem que tem produzido excelentes resultados na 1ª fase, com um extraordinário aumento da recolha de recicláveis, nomeadamente vidro, papel/cartão e plástico», salienta aquela Município alentejano.

Em Fevereiro passado, o Sul Informação entrevistou Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, que explicou este projeto de recolha porta-a-porta:

 

«Este é um projeto que contribui para uma melhor sustentabilidade do Município de Ourique, assegurando ainda melhores níveis de limpeza e redução de odores com a retirada dos contentores das ruas», acrescenta a autarquia.

«A sustentabilidade ambiental é um dos principais desafios estruturais que as comunidades têm no seu horizonte, devendo ser aprofundados todos esforços de dinamização da separação e da reciclagem, no quadro da valorização da economia circular», diz ainda.

O Município de Ourique afirma que «tem mantido esta preocupação bem presente na sua gestão e na concretização de soluções que contribuam para a sustentabilidade e para a observância das metas ambientais a que Portugal se obrigou no plano europeu e internacional».

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub