Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

As quatro equipas de Sapadores Florestais da Associação de Municípios Terras do Infante (Vila do Bispo, Lagos e Aljezur) receberam um conjunto de tablets para utilizar em vigilância, primeira intervenção em incêndios, bem como para silvicultura preventiva.

«Os tablets estão equipados com mapas georreferenciados, com base nas cartas militares mais recentes, que, através de sinal GPS, permitem aos sapadores saberem a cada momento qual a posição exata no terreno, bem como poderem desenhar os locais e frentes de fogo, transmitindo de imediato essa informação aos comandos operacionais», diz a Associação Terras do Infante.

No período de silvicultura preventiva, que agora se inicia e se estenderá até cerca do mês de Junho do próximo ano, «servirão para os sapadores marcarem as áreas de intervenção, quer sejam faixas ou mosaicos de gestão de combustível vegetal, informação essa que será compilada e transmitida à autoridade de proteção civil».

infraquinta rumo à sustentabilidade

albufeira sounds

Também poderá gostar

Sul Informação - Maddie: Novas buscas em Lagos terminaram um dia antes do previsto

Maddie: Novas buscas em Lagos terminaram um dia antes do previsto

Sul Informação - Novas instalações da PJ de Portimão nunca avançaram mas já há «proposta alternativa»

PJ faz buscas a pedido da Alemanha no âmbito do desaparecimento de Maddie

Sul Informação - Predador sexual alemão é suspeito formal da morte de Maddie

Maddie: Polícia alemã vai fazer novas buscas na Praia da Luz