Polaca expõe em Monsaraz

Teresa Paixão nasceu na cidade de Tubarão, no estado de Santa Catarina, no Brasil, e reside em Portugal há seis anos

A Igreja de Santiago – Galeria de Arte, na vila medieval de Monsaraz, recebe até 11 de Novembro a exposição de pintura “Diversidades”, de Teresa Paixão, conhecida como Polaca.

Esta mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser vista diariamente das 9h30 às 13h00 e entre as 14h00 e as 17h30.

Teresa Paixão nasceu na cidade de Tubarão, no estado de Santa Catarina, no Brasil, e reside em Portugal há seis anos. Na exposição em Monsaraz, a artista vai apresentar 31 quadros a óleo sobre tela e técnica mista.

Os temas retratados por Polaca atestam a sua diversidade de interesses, como paisagens urbanas e abstratos. Nas telas aparecem cenas quotidianas de Portugal e lembranças do Brasil, mas o mar é a sua maior inspiração.

Todas as molduras dos quadros da exposição foram produzidas pelo marido da artista, Luís Paixão, a partir da reciclagem e do reaproveitamento de paletes, folhas de jornais e de outros materiais que estavam destinados para o lixo.

Comentários

pub