Ourique abre cemitérios no Dia de Todos os Santos, mas com regras apertadas

Condicionamentos duram de 31 de Outubro a 2 de Novembro

Os cemitérios municipais de Ourique vão estar abertos no Dia de Todo nos Santos, mas com limitações ao nível do número de pessoas que podem estar nestes espaços e do tempo de permanência.

A Câmara de Ourique decidiu não «impedir o acesso a este espaço de homenagem dos nossos entes queridos, numa data tão marcante», optando por  «reforçar as medidas excecionais no âmbito da prevenção».

Assim, não poderão estar mais de 20 pessoas dentro do cemitério, em simultâneo, e cada visitante não pode ficar mais de uma hora no local, «devendo os cidadãos manter-se afastados entre si de forma a garantir a inexistência de aglomerados».

Por outro lado, «a permanência nas proximidades e no interior dos Cemitérios implica a utilização obrigatória de máscara ou viseira facial, o respeito pelo distanciamento social e pelas regras de higiene e etiqueta respiratória».

Estas regras aplicam-se de 31 de Outubro e 2 de Novembro de 2020, dias em que os cemitérios ouriquenses irão funcionar entre as 8h00 e as 18h00.

«O agravamento da situação pandémica ou a existência de situações de desrespeito das normas adotadas poderá implicar a alteração deste quadro de funcionamento, num período de respeito e homenagem aos entes queridos já falecidos. Nesta como noutras situações, cada um tem uma responsabilidade individual importante para os resultados gerais», concluiu a Câmara de Ourique.

 

 



Comentários

pub