Moura disponibiliza vacina contra a gripe nas farmácias

«Esta medida surge numa altura em que o número de infetados pelo novo coronavírus voltou a crescer em Portugal»

Moura vai implementar, em todo o concelho, o programa “Vacinação SNS Local” que permite às pessoas mais vulneráveis, como pessoas com mais de 65 anos, tomar a vacina contra a gripe nas farmácias que cumpram os requisitos. 

«Esta medida surge numa altura em que o número de infetados pelo novo coronavírus voltou a crescer em Portugal, situação que será ainda mais gravosa tendo em conta que à pandemia da Covid-19 se irá juntar a gripe sazonal», explica a autarquia.

O programa “Vacinação SNS Local”, além de potenciar a vacinação da Gripe, «pretende contribuir para que as pessoas se desloquem o menos possível aos Centros de Saúde. Os beneficiários desta medida deverão apenas deslocar-se à farmácia pretendida, fazer prova da sua idade  e solicitar que a vacina lhe seja administrada ao abrigo do Programa “Vacinação SNS Local”.

O Município de Moura comparticipará, em regime de complementaridade com a associação Dignitude, 90% do preço da administração de vacinas contra a gripe a beneficiários deste Programa. No total serão vacinadas cerca de 1.800 pessoas, o que representa um investimento, por parte da Câmara Municipal, de cerca de 4 mil euros.

 

 




Comentários

pub