Mértola inicia hoje campanha de vacinação dos maiores de 65 anos

Todos os utentes dos lares e UCC e profissionais de saúde já foram vacinados

A campanha de vacinação à população de 65 e mais anos residente no concelho de Mértola começa esta segunda-feira, dia 19, através da Unidade Móvel Médico-Social do Município.

Segundo a autarquia, foram já vacinados todos os utentes internados nos lares do concelho e na Unidade de Cuidados Continuados de Mértola, tendo a vacina sido também facultada a todos os profissionais dessas instituições.

A Câmara de Mértola explica que, «devido à pandemia de COVID-19, o acesso ao Centro de Saúde tem de ser organizado de forma a evitar a aglomeração de utentes desnecessariamente».

Por isso, o município, em articulação com a autoridade de saúde, instituiu as seguintes estratégias:

A Campanha de Vacinação contra a Gripe com a Unidade Móvel Médico-Social terá início no dia 19 de Outubro e irá prolongar-se por cinco semanas, terminando no dia 20 de Novembro. «Desta forma, garantimos que todas as pessoas que não possam ou simplesmente optem por não ir ao Centro de Saúde têm a oportunidade de fazer a vacina contra a Gripe na localidade onde habitam».

Além disso, todas as pessoas que tenham consultas marcadas com o seu médico ou enfermeiro de família, podem também aproveitar a ocasião desse contacto para fazer a vacina da Gripe.

Por último, todas as pessoas que preferirem fazer a vacina no centro de saúde e que se desloquem ao serviço apenas para fazer a vacina da gripe, têm de ter marcação, com dia e hora para o atendimento, pelo que têm de entrar em contacto por telefone com a sua enfermeira de família.

 

 


Comentários

pub