Lusitano de Évora segue em frente na Taça, Juventude, Moura e Aljustrelense eliminados

A próxima ronda da Taça de Portugal – a 3ª – já terá as equipas da I Liga

O Lusitano de Évora seguiu em frente na Taça de Portugal, depois de ter eliminado o Mortágua na 2ª ronda da Taça de Portugal de futebol, disputada este domingo, 11 de Outubro. A equipa eborense foi a única alentejana a qualificar-se para a próxima fase. 

Ainda assim, o jogo do Lusitano teve de ir para prolongamento depois do empate (1-1) ao fim dos 90 minutos. Já no tempo extra, os alentejanos fizeram o segundo golo que os leva à próxima fase.

Nos restantes jogos, os clubes do Alentejo tiveram menos sorte do que o Lusitano. O Juventude de Évora, do Campeonato de Portugal, recebeu a Académica, da II Liga e vencedora da Taça por duas vezes (1939 e 2012), perdendo por 1-3.

O Moura também recebeu uma equipa com pergaminhos na prova rainha do futebol português: o Beira-Mar, vencedor em 1999. A turma alentejana foi derrotada por 0-2, num duelo entre equipas do Campeonato de Portugal.

Por fim, o Mineiro Aljustrelense (Campeonato de Portugal) foi eliminado pelo Limianos, equipa do Distrital de Viana do Castelo. O emblema de Aljustrel perdeu por 2-1, num jogo que teve de ir a prolongamento depois do empate 1-1 no tempo regulamentar.

Também no Algarve, as equipas da região vizinha do Alentejo tiveram uma eliminatória para esquecer. A próxima ronda da Taça de Portugal – a 3ª – já terá as equipas da I Liga.

 

Comentários

pub