Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

A Rocha da Pena e a Fonte da Benémola, em Loulé, comemoram, este domingo, o 10º aniversário enquanto áreas protegidas locais, com uma limpeza de lixo. 

Esta foi uma «ação simbólica de voluntariado ambiental para remoção de resíduos ao longo do percurso pedestre desta Paisagem Protegida, nos parques de lazer e parques de estacionamento», diz a Câmara de Loulé.

A ação contou com a presença de cinco voluntários: duas técnicas da Divisão de Ambiente da Autarquia de Loulé, um elemento da Agência Portuguesa do Ambiente – Administração da Região Hidrográfica do Algarve, a presidente da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e membro da Comissão Diretiva daquelas áreas protegidas e também um representante da Associação Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve.

festival do marisco de olhao

Esta iniciativa pretendeu «alertar e sensibilizar os visitantes e a sociedade em geral para a necessidade de se ser mais cuidadoso e consciente quando nos encontramos numa área especial onde existem valores naturais a preservar», acrescenta.

Por outro lado, até 21 de Outubro, a APA está também a promover na região a Semana de Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental – SEIVA 2020, no âmbito do projeto “Voluntariado Ambiental para a Água”, sob o tema “Água e Biodiversidade – Da teoria à Prática”.

Neste âmbito, convidou várias entidades públicas e privadas a associarem-se a esta iniciativa, que integra várias ações em todos os concelhos da região algarvia, entre os quais Loulé.

Trata-se de uma iniciativa que faz parte do projeto Life Volunteer Escapes – Volunteer with the European Solidarity Corps for Activities in Portugal with Ecological Sense, para atividades de conservação da natureza, biodiversidade e proteção ambiental, coordenado pela MONTIS – Associação de Conservação da Natureza, à qual a Autarquia de Loulé (a convite) se associou também.

festival do marisco de olhao
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Prisão preventiva para jovem de 26 anos detido em Albufeira por tráfico de droga

Detido em Faro homem que roubava idosos e pessoas com limitações físicas

Sul Informação - Fernando Araújo: Listas de espera no SNS aumentaram porque procura cresceu mais de 20%

Antigo Centro de Saúde de Loulé vai ter obras

Sul Informação - Loulé cria bolsa de 200 mil euros para atrair médicos ao novo Centro de Saúde Universitário

Dez mil utentes de Loulé vão ter médico de família até final do ano