Lar de Beja tem 101 casos confirmados de Covid-19

Esta tarde há reunião para avaliar a situação do lar

Há 101 casos positivos de Covid-19 na Mansão de São José, em Beja, revelou hoje o presidente da Câmara Paulo Arsénio.

A situação foi conhecida ontem, ao final da tarde, depois de, na terça-feira, ter sido detetado o primeiro caso, numa «utente do lar internada no hospital de Beja», acrescentou o autarca, em declarações à Antena1.

Paulo Arsénio acrescentou que o total de casos confirmados se divide entre 87 utentes e 14 funcionários, ou seja, «um terço dos funcionários» do lar. Houve ainda 13 negativos e 15 inconclusivos.

Na página da Câmara Municipal de Beja no Facebook, é revelado que «na sequência de testagem positiva de uma utente e de uma funcionária da ERPI acima referida, optou a Autoridade de Saúde Pública da ULSBA por realizar testes a todos os utentes e funcionários da instituição, tendo os resultados sido conhecidos ao início da noite» de ontem.

Os 123 testes a utentes e funcionários foram feitos na terça-feira pelo ABC-Algarve Biomedical Center, no âmbito do protocolo existente.

A Câmara acrescenta que «através do Serviço Municipal de Proteção Civil, a Autoridade de Saúde Pública da ULSBA, o Centro Distrital da Segurança Social e demais entidades responsáveis estão a articular-se no sentido de darem a resposta adequada a esta situação». Aliás, esta tarde vai haver uma reunião entre todas estas entidades para avaliar a situação.

A autarquia refere que através do SMPC, a Autoridade de Saúde Publica da ULSBA, o Centro Distrital da Segurança Social e demais entidades responsáveis “estão a articular-se para darem resposta adequada a esta situação”.

A Mansão de S. José é uma instituição privada de solidariedade social, fundada a 4 de Junho de 1934, por disposição testamentária de D. Camila Infante Maldonado Passanha Champalimaud, para assistência à terceira idade, com sede numa rua do centro histórico de Beja. Acolhe apenas mulheres idosas.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub