Hora do Conto chega ao CAO de Grandaços da Cercicoa

Projeto visa proporcionar aos utentes do CAO de Grandaços «uma experiência diferente de contacto com a leitura, com a literatura e com novas abordagens no quadro do processo de conhecimento»

A Hora do Conto vai soar, já a partir deste mês, no Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) de Grandaços, no concelho de Ourique, desta feita através da plataforma zoom.

Esta iniciativa, promovida pelo Município de Ourique, através da Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em articulação com a Cercicoa, visa proporcionar aos utentes do CAO dos Grandaços «uma experiência diferente de contacto com a leitura, com a literatura e com novas abordagens no quadro do processo de conhecimento».

O projeto está integrado «na afirmação da dimensão de ação social do Município de Ourique e na candidatura à obtenção da Marca Entidade Empregadora Inclusiva».

O CAO é uma resposta social destinada a desenvolver atividades para jovens e adultos com deficiência grave a profunda, cujo objetivo é o de promover a valorização pessoal e a integração social de pessoas com deficiência, de forma a permitir-lhes o desenvolvimento possível das suas capacidades.

O projeto do CAO passou pela adaptação do Centro de Convívio de Grandaços, cedido pelo Município, num edifício com as condições necessárias ao acolhimento de 10 pessoas com deficiência grave e profunda.

 



Comentários

pub