A Carob World, empresa algarvia que tem sede em Faro, acaba de lançar uma farinha de alfarroba – a Carob Powder.
Após ter lançado duas linhas de produtos em 2019, a Carob World tem, agora, esta farinha de alfarroba, feita 100% deste produto.
Em nota de imprensa, a empresa algarvia explica que, «seja pelos valores nutricionais ou pelo enaltecimento do património nacional, a alfarroba tem ganho destaque no panorama nacional e internacional».
Nos últimos anos, Portugal têm-se destacado como o maior produtor mundial deste fruto e a «Carob World quer continuar a trabalhar para que esta tendência se siga e que os produtos de alfarroba sejam cada vez mais uma realidade nos mercados nacional e internacional».
A aposta neste produto surge depois do lançamento das linhas Mediterranean Temptations e Mediterranean Secrets no ano passado, da qual fazem parte uma tablete e um creme para barrar com base de alfarroba.
Quanto a esta farinha de alfarroba agora lançada «não contém glúten, como a farinha de trigo vulgar, tem uma elevada quantidade de proteína, é rica em fibra e contém também vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo», diz a empresa.
O lançamento da farinha foi feito nas redes sociais, site e loja online no dia 7 de Outubro. O evento contou com a mais recente parceira da marca, a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora dos livros “Superalimentos – refeições com mais vida” e “Equilíbrio – o guia de receitas para um intestino saudável” e do site Loveat.pt.
A farinha está à venda aqui por 3,80 euros.
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44