Covid-19: Odemira dá 33 mil euros às escolas para comprar equipamentos de proteção

Apoio destina-se a estabelecimentos públicos e privados

A Câmara de Odemira vai dar mais de 33 mil euros aos estabelecimentos de ensino do concelho, para os apoiar na aquisição de equipamentos de proteção individual para alunos e trabalhadores, bem como material de desinfeção, para mitigar a propagação da Covid-19.

Este apoio será atribuído aos Agrupamentos de Escolas e às escolas não agrupadas do concelho, bem como às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPPS) com valências na área da educação.

Os 33.320 euros serão «distribuído conforme o número de crianças/alunos pelos Agrupamentos de Escolas de Colos, Sabóia, Odemira, S. Teotónio e Vila Nova de Milfontes, Instituto Nossa Senhora de Fátima (Colégio Nossa Senhora da Graça), Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade, Associação de Solidariedade Social de Vila Nova de Milfontes (Lápis de Cor) e Sociedade Recreativa S. Teotoniense (Os Calculinhos)», segundo a Câmara de Odemira.

«Uma vez que algumas destas Instituições Particulares de Solidariedade Social são fornecedores de refeições às crianças e aos alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico nas escolas e jardins-de-infância que estão na esfera de competência do Município de Odemira no que se refere à ação social escolar, é também atribuído um apoio financeiro ao Instituto Nossa Senhora de Fátima, ao Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade e à Sociedade Recreativa S. Teotoniense – Os Calculinhos, para ajudar a custear as despesas relativas aos equipamentos de proteção individual dos trabalhadores que fazem este serviço nas Escolas e no apoio às crianças durante o período de hora do almoço», acrescentou a autarquia.

 

 



Comentários

pub