Covid-19: Morreu uma das utentes internadas do lar Mansão de São José em Beja

Vítima tinha 91 anos e estava internada no hospital

Foto: Flávio Costa | Sul Informação

Uma idosa de 91 anos, uma das utentes do lar Mansão de São José com Covid-19 e internadas, morreu no hospital de Beja, divulgou hoje a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Na atualização da informação relativa ao surto no lar de Beja, a ULSBA refere que a idosa estava em estado grave numa das enfermarias da área dedicada à Covid-19, situada no piso 3 do Hospital José Joaquim Fernandes.

A ULSBA informa também que se registaram mais quatro internamentos, subindo para 11 o número de utentes do lar com Covid-19 internadas no hospital de Beja.

Das 11 utentes internadas, que têm idades entre 63 e 96 anos, nove estão em enfermarias da área dedicada à Covid-19 e duas na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente, disse hoje à agência Lusa fonte da ULSBA.

O surto de Covid-19 no lar Mansão de São José foi confirmado na passada quarta-feira (dia 14), depois de utentes e funcionários terem sido testados à presença do novo coronavírus  e na sequência da confirmação de dois casos positivos, de uma utente e de uma funcionária.

O primeiro caso de Covid-19 detetado foi o de uma utente de 89 anos, que deu entrada no dia 12 deste mês no Serviço de Urgência do hospital, onde teve um resultado positivo ao teste e foi internada.

Após ter sido detetado o primeiro caso, foram feitos testes de despiste aos restantes utentes e funcionários do lar, o que permitiu detetar mais 106 infeções.

Do total de 107 infetados no surto no lar, que apenas acolhe utentes do sexo feminino, 87 são utentes – uma delas é a idosa de 91 anos que morreu – e os restantes 20 são funcionários.

 

 



Comentários

pub