CLÍDIS instala primeira ressonância magnética do Litoral Alentejano

Até ao fim do ano, unidade de saúde em Sines vai transformar-se no primeiro hospital privado de todo o litoral alentejano

A CLÍDIS – Clínica de Diagnósticos de Sines instalou, no início deste mês, uma ressonância magnética, a primeira da região, de modo a minimizar a necessidade de deslocações da população, mas sobretudo proporcionando diagnósticos mais céleres e seguros no apoio às especialidades médicas e ao seu Atendimento Permanente.

Este é mais um passo no caminho que a CLÍDIS está a fazer, até ao final deste ano, para se transformar no primeiro hospital privado de todo o litoral alentejano: o Hospital Particular do Alentejo, integrado no Grupo HPA Saúde.

Nesse sentido, a unidade de saúde situada em Sines tem vindo a reforçar os seus recursos humanos e equipamentos, para que tudo fique pronto para essa grande transformação.

Ainda na área da imagiologia, foi implementado um novo sistema e reforçada a equipa, por forma a garantir a emissão atempada de relatórios.

Ao nível do corpo clínico, têm sido reforçadas algumas equipas críticas para o apoio e referenciação do Atendimento Permanente, como é o caso da otorrinolaringologia e da ortopedia, mas também têm sido reforçadas outras equipas como a neurocirurgia e a hematologia.

“Neste momento, possuímos um corpo clínico composto por quase 80 médicos, mas acreditamos que a equipa e as especialidades possam ainda crescer com a abertura do hospital, nomeadamente devido à atividade do bloco operatório e do internamento”, refere a Direção da unidade.

A CLÍDIS, ou Hospital Particular do Alentejo, integra o Grupo Hospital Particular do Algarve, um dos cinco maiores grupos privados do país, que além do Algarve e Alentejo, tem também presença na ilha da Madeira.

 

 

 


Comentários

pub