Cemitérios de Castro Verde com regras apertadas até ao Dia de Finados

Normas já estão em vigor

Os cemitérios de Castro Verde vão funcionar sob apertadas regras de segurança, até ao dia 2 de Novembro, incluindo a proibição de ajuntamentos de mais de 5 pessoas e uso obrigatório de máscaras em todo o recinto.

As normas, que estão em vigor desde sábado, foram decretadas pela Câmara Municipal e pelas Juntas de Freguesia do concelho de Castro Verde, «considerando o Estado de Calamidade durante o período de finados e Dia de Todos os Santos».

Assim, será obrigatório usar máscara «em todo o recinto, incluindo no interior das instalações sanitárias, capelas e jazigos», bem como desinfetar as mãos na entrada dos cemitérios.

Ao todo, só podem estar, no máximo, 45 pessoas em simultâneo no Cemitério de Castro Verde e 25 pessoas nos cemitérios das freguesia, excepto no caso dos funerais, sendo «proibidos ajuntamentos de mais de 5 pessoas dentro do espaço do cemitério, pelo que se apela a visitas ordenadas», segundo a Câmara de Castro Verde.

Até 2 de Novembro, também não se pode fazer obras no interior das instalações, «podendo ser feitas apenas pequenas limpezas».

Nestes dias, quem visitar os cemitérios poderá depositar «flores e outros elementos nas campas, gavetões e jazigos». Também está autorizada a permanência de uma única pessoa de cada vez na capela do cemitério.

«A permanência no espaço do cemitério e na Capela deve decorrer no menor período de tempo possível», apelou, ainda, a autarquia

 



Comentários

pub