Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

O popular Carnaval de Loulé não vai sair à rua em 2021. A decisão, tomada pela autarquia, quer «proteger a população a nível sanitário e a economia local, prevenindo o surgimento de novos surtos que poderiam resultar em mais períodos de confinamento».

Em nota de imprensa, a Câmara de Loulé reconhece que esta foi uma «difícil decisão», uma vez que o Carnaval é um dos principais eventos da cidade.

«A sua megaprodução requer um árduo trabalho de mais de três meses e contempla cerca de 600 figurantes e 14 carros alegóricos. Apesar da importância deste evento âncora no concelho, a sua tipologia, o seu formato, o seu convite ao convívio e à partilha de experiências entre os intervenientes fazem com que a organização não tenha condições para assegurar o respeito pelas regras de prevenção da Covid-19, elencadas pela DGS, assim como pelas medidas impostas pelo Governo, no que concerne sobretudo ao distanciamento social e à prevenção de ajuntamentos dentro e fora do recinto».

infraquinta rumo à sustentabilidade

O cancelamento do corso vem em linha com o que outros municípios já fizeram, como Torres Vedras, devido «ao desconhecimento da evolução da pandemia, no início de 2021».

Em Loulé, a data será marcada com elementos decorativos colocados na Avenida José da Costa Mealha e noutros pontos da cidade, para que todos se recordem deste evento que regressará em 2022.

Conhecido por uns como o Sambódromo louletano e por outros como o mais antigo desfile carnavalesco do país, o centenário Carnaval de Loulé atrai perto de 60.000 pessoas ao longo dos seus três dias de desfile.

infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica