Carla Mendes Côrte-Real expõe “quarentena 2020” em Aljustrel

Mostra no âmbito da parceria com o Movimento Arte Contemporânea (MAC)

As Oficinas de Formação e Animação Cultural, em Aljustrel, recebem na próxima sexta-feira, dia 30, a inauguração da exposição de pintura “quarentena 2020” de Carla Mendes Côrte-Real.

A mostra, de acordo com o Plano de Contingência em vigor, não terá uma inauguração oficial, encontrando-se a sua abertura agendada para as 18 horas, podendo ser apreciada até ao dia 21 de novembro.

Segundo o diretor coordenador do Movimento Arte Contemporânea (MAC), Álvaro Lobato de Faria, nesta exposição poder-se-á encontrar “uma pintura da imediatez do gesto, da apreensão do espaço e da tenuidade do existir, criando um outro modo de educação do olhar atento e preocupado com a atual situação”.

O Município de Aljustrel tem colaborado em diversas mostras com o MAC e esta exposição de Carla Mendes Côrte-Real nas Oficinas de Formação e Animação Cultural encontra-se, precisamente, englobada no âmbito desta parceria.

Sobre Carla Mendes Côrte-Real, considera ainda o diretor do MAC: “a sua arte extraordinariamente sensível na fluidez da linguagem das formas, na vigorosa materialidade da cor, na força e no encanto da evasão e do seu êxtase, é uma fascinante e esplêndida aventura espiritual e técnica”.

A exposição poderá ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 20h00. Ou ao sábado, entre as 10h00 e as 12h30 horas e entre as 14h00 e as 18h30 horas. Este espaço municipal encerra aos domingos, às segundas-feiras e aos dias feriados.

 

 


Comentários

pub