Almodôvar: Senhor do Calvário já foi restaurado para ser apreciado por todos

As operações de restauro custaram cerca de 20 mil euros

O Senhor do Calvário já foi restaurado, cerca de dois anos depois do início da intervenção, e a obra pode ser apreciada por todos, na Praça da República, em Almodôvar.

As operações de restauro custaram cerca de 20 mil euros, após um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia, mas também de acordos com a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A intervenção «consistiu na substituição das portas de madeira por vidros transparentes, que são adequados para resistir ao sol, calor e humidade, de modo a que todos os residentes e visitantes possam apreciar esta imponente obra», explica a Câmara de Almodôvar.

António Bota, presidente da autarquia, sublinha que, «além da questão religiosa local e concelhia, esta obra é ainda mais um motivo de visita turística, de admiração religiosa, de ponto de encontro, para que o turista veja em Almodôvar razões fortes para ficar e explorar as nossas vantagens gastronómicas, museológicas e culturais».

O autarca deixa um agradecimento «à Santa Casa da Misericórdia de Almodôvar pela visão global de colaboração e de partilha deste monumento que é uma mais valia para todos».

 



Comentários

pub