Aljustrel volta a dar bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior

Candidaturas estão abertas até ao dia 20 de Novembro

A Câmara de Aljustrel abriu inscrições para atribuição de bolsas de estudo para o Ensino Superior a estudantes do concelho «com menores recursos económicos e com bom aproveitamento escolar».

Os interessados podem candidatar-se até ao dia 20 de Novembro. São elegíveis alunos que pretendam ingressar ou já inscritos em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores.

«O objetivo é privilegiar a prossecução dos estudos dos alunos que residam neste concelho e, ao mesmo tempo, colaborar na formação de quadros técnicos superiores, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural», explicou a Câmara de Aljustrel.

As candidaturas devem ser apresentadas através dos serviços online do Portal do Munícipe de Aljustrel, designadamente no separador dedicado à “Educação”. Esta ação obriga a um registo prévio no portal, avisa a autarquia.

À renovação das bolsas de estudo aplicam-se os mesmos termos e condições referentes à concessão de novas atribuições.

«O número de bolsas de estudo a atribuir, bem como o seu valor, serão fixados pela Câmara Municipal de Aljustrel e em função da apreciação das candidaturas apresentadas», concluiu a autarquia.

 



Comentários

pub