Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O grupo alemão METRO AG já assinou o contrato de compra do Grupo Aviludo, empresa com sede no Algarve e umas das líderes em Portugal no setor grossista para hotelaria e restauração, que gerou um volume de negócios de 152 milhões de euros em 2019, chegando a mais de 13.500 estabelecimentos e empresas, de Norte a Sul do país.

O negócio está ainda à espera de aprovação por parte das entidades competentes, nomeadamente a Autoridade da Concorrência. Por isso, as partes acordaram não divulgar os detalhes financeiros da transação.

Através desta aquisição, a METRO AG aumenta o seu portefólio em Portugal, onde já detém a Makro, intensificando a sua estratégia de liderança no sector com expansão do negócio de distribuição foodservice.

municipio de sao bras de alportel

Além da aquisição do negócio operacional, que engloba os centros de produção e distribuição, assim como a frota logística, esta transação inclui também o património imobiliário da empresa.

Olaf Koch, CEO da METRO AG, comentou que, «no seguimento da aquisição da Pro à Pro, Rungis Express e Classic Fine Foods nos últimos anos, vamos agora, através da aquisição da Aviludo, expandir a oferta e serviços para os nossos clientes em Portugal, um mercado que consideramos estratégico».

«Graças ao forte posicionamento da Aviludo, reforçamos a presença no país e criamos mais valor para os nossos clientes e para os seus negócios de forma a acelerar também o nosso crescimento», acrescentou o CEO da METRO AG.

Por seu lado, José Ressurreição, co-fundador e CEO da Aviludo, salientou que, «com a METRO AG, encontrámos o parceiro ideal para crescer, preservando ao mesmo tempo a fórmula de sucesso da Aviludo e os seus melhores ativos, a cultura de trabalho e as pessoas».

+Em conjunto com a equipa de gestão da Aviludo, estamos satisfeitos com a perspetiva de trabalhar lado a lado com a METRO AG, e em particular com a Makro Portugal, para construir uma oferta ímpar para a hotelaria e restauração nacional», disse ainda o empresário.

Desde a sua fundação em 1984, o Grupo Aviludo cresceu, tornando-se num operador de foodservice com expressão a nível nacional e em diversas categorias.

Atualmente emprega cerca de 850 colaboradores, incluindo uma força de vendas com cerca de 150 profissionais, que contactam diariamente os clientes em todo o país.

Em 2019, atingiu um volume de negócios de 152 milhões de euros, caracterizando-se pela sua competência e elevado nível de serviço em categorias chave.

A Aviludo oferece aos seus clientes uma grande flexibilidade e fiabilidade na entrega de produtos que vão ao encontro das necessidades individuais dos clientes profissionais e fá-lo através das suas 8 plataformas logísticas, incluindo 4 com capacidade de produção e processamento de carnes, e uma frota com mais de 180 veículos.

«Desta forma, o Grupo Aviludo é uma excelente adição ao portefólio da METRO em Portugal, que já inclui a Makro, e que experienciou nos últimos anos um forte crescimento impulsionado pelo sector de hotelaria e restauração. A Makro Portugal tem 10 lojas e em 2018/19 registou um volume de negócios de 398 milhões de euros, com um dos Net Promoter Scores (NPS) mais elevados do segmento Europa Ocidental», salienta a empresa, em comunicado.

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Milhares desfrutaram do que há de melhor em Santiago do Cacém e na região

Milhares desfrutaram do que há de melhor em Santiago do Cacém e na região

Sul Informação - Após a cerca sanitária em Odemira, «entidades passaram a fazer aquilo que é a sua obrigação»

Investimento de 6 milhões em duas novas incubadoras de empresas em Odemira

Sul Informação - Empresa de Lagos inova na aquacultura sustentável em projeto de 1,48 milhões

Empresa de Lagos inova na aquacultura sustentável em projeto de 1,48 milhões