Tornado derruba árvores, destelha casas e destrói carros em Beja

Tornado passou na zona do Parque de Feiras e Exposições e no Bairro Mira Serra

Dezenas de árvores foram derrubadas, casas e prédios destelhados, carros destruídos e vidros partidos. Este foi o resultado da passagem de um tornado em Beja, esta sexta-feira de manhã, cerca das 10h55.

Segundo o CDOS de Beja, as zonas em que a intempérie fez mais estragos foram Parque de Feiras e Exposições da cidade, o estacionamento deste espaço, que serve, também, a Escola Mário Beirão, a Rotunda do Pastor, Regimento de Infantaria e o “Continente”, na saída de Beja para Serpa.

Tendo em conta que os serviços da Câmara bejense funcionam agora nesse parque, enquanto os Paços do Concelho estão em obras, o Sul Informação apurou que muitos dos automóveis afetados pertencem a trabalhadores da autarquia.

Ao que o nosso jornal apurou, há apenas estragos materiais, não havendo feridos a registar.

Os serviços de Proteção Civil Municipal e os Bombeiros de Beja estão no local, tendo-se já iniciado os trabalhos de corte de árvores e ramos derrubados pela força do vento e de limpeza.

O CDOS não tem ainda indicações suficientes para confirmar que tenha sido um tornado ou outro tipo de fenómeno meteorológico semelhante, estando neste momento a responder às várias ocorrências decorrentes desta situação.

A rádio Voz da Planície revela que a Escola Mário Beirão também foi afetada por esta intempérie e que, por isso mesmo, de tarde não vai haver aulas neste estabelecimento de ensino.

 

Fotos: Ana Mendes | Sul Informação

 

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub