Santiago do Cacém investe 600 mil euros no transporte escolar

Medida abrange 539 alunos

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai investir quase 600 mil euros para garantir o transporte dos alunos de todo o concelho, durante o ano letivo de 2020/2021.

Ao todo, são 539 os alunos que beneficiam dos apoios que a autarquia promove no âmbito das medidas definidas para os transportes escolares.

O Município vai suportar a totalidade do valor dos passes escolares dos alunos do ensino básico, do 1º ao 9º ano de escolaridade, e continuará a garantir o pagamento total dos passes escolares dos alunos que frequentam o ensino secundário do concelho, nos transportes públicos, num total de 398 alunos.

Na modalidade de Circuito Especial assegurará, em 38 circuitos, o transporte de 141 alunos que, na sua maioria, vivem em zonas rurais distantes e isoladas e sem acesso a meios de transporte públicos.

Para assegurar o circuito especial foi criada uma rede que envolve viaturas municipais em quatro freguesias, Abela, Alvalade, Cercal do Alentejo e São Domingos, viaturas das Juntas de Freguesia de Santo André e União das Freguesias de São Domingos e Vale de Água.

Neste âmbito, outros circuitos foram adjudicados a empresas de táxi e a entidades particulares, com o devido licenciamento por parte do Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

Relativamente ao transporte coletivo este é assegurado pela empresa Rodoviária do Alentejo, S.A.

 



Comentários

pub