Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um Dia do Desporto Outdoor, marcado para amanhã, quinta-feira, a oportunidade de experimentar diversas modalidades náuticas e desporto no trabalho são algumas das propostas da Câmara de Portimão para a Semana da Europeia do Desporto #BeActive, que começa hoje e dura até ao dia 30 de Setembro.

A autarquia portimonense montou um programa diversificado, com atividades para diferentes gostos e idades, «com o objetivo de desafiar os munícipes a praticarem atividade física e desportiva, sensibilizando ao mesmo tempo todos os segmentos da população para a importância e vantagens de uma prática regular» de desporto.

Entre as ações previstas, a Câmara destaca o Dia do Desporto Outdoor, que decorrerá amanhã e «contará com sessões gratuitas de marcha e corrida, a partir das 18h30, orientadas por técnicos especializados».

Banner lateral albufeira

Os interessados em experimentar a modalidade deverão inscrever-se até ao dia 23 de setembro através do email [email protected]

No dia 27, domingo, que será dedicado ao desporto náutico, os interessados poderão experimentar canoagem e paddle e outra modalidades. O dia seguinte, 28 de Setembro, será dedicado ao desporto inclusivo, com aulas de surf e vela adaptados.

Do programa faz igualmente parte o Dia do Desporto no Trabalho, marcado para hoje, no qual o Município de Portimão desafiou os seus colaboradores «a fazerem uma pausa ativa ao longo da sua jornada de trabalho, com o objetivo de combater o sedentarismo e promover a saúde e qualidade de vida de todos».

E nem de noite a ação vai parar, já que este sábado, às 21h30, haverá um espetáculo de natação artística, promovido em colaboração com a Portinado, a que qualquer pessoa pode assistir em direto, através da página Portimão Mais Desporto para Todos.

A Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia e tem como principal objetivo a promoção dos benefícios da prática regular de desporto, sendo celebrada simultaneamente em 38 países, com a coordenação portuguesa a cargo do IPDJ.

O programa completo da Semana Europeia do Desporto pode ser consultado no site da Câmara de Portimão.

 



recrutamento zoomarine 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

Viatura limpeza coletores

EMARP inicia empreitada de reabilitação de infraestruturas de saneamento

AlgarSafe no Portimão Arena 1 (1)

Maior feira de proteção civil e socorro a sul do Tejo volta a Portimão

EM531 (1)

Estrada do Aeródromo, entre a Penina e Montes de Alvor, avança para obras