Moura investe 80 mil euros no reforço dos transportes escolares

Há mais autocarros a circular

A Câmara de Moura vai investir 80 mil euros no reforço do transporte escolar, no concelho, para que estejam garantidas todas as condições de segurança e de prevenção da propagação da Covid-19.

Desde ontem, segunda-feira que há mais autocarros a circular, fruto de um acordo alcançado entre o operador que garante o serviço, depois da autarquia ter constatado «que, ao nível do transporte de alunos, continuava a verificar-se a sobrelotação de algumas carreiras».

A carreira entre Moura e a Amareleja passou a ser realizada «por dois autocarros, para que todos os alunos disponham de transporte e estejam asseguradas todas as regras de segurança», segundo a Câmara de Moura.

«A frota de autocarros que realiza os percursos “Moura – Sobral da Adiça” e “Moura – Santo Amador – Safara – Santo Aleixo da Restauração” foi igualmente alargada», acrescentou a autarquia.

Estas medidas foram tomadas na sequência da «forma atenta» como a Câmara de Moura tem acompanhado o regresso às aulas no concelho e visam assegurar «que são cumpridas as normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde, garantindo que todos os alunos do concelho tenham acesso a transporte de forma segura».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub