Ferreira do Alentejo distinguiu empresas socialmente responsáveis

Distinção abrangeu a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Ferreira do Alentejo e a Aggraria – Lagar, Lda

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo atribuiu, na passada sexta-feira, 11 de Setembro, a distinção de responsabilidade social a duas empresas que, no ano passado, se destacaram no apoio a organizações ou iniciativas de interesse local.

Esta distinção, que abrangeu a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Ferreira do Alentejo e a Aggraria – Lagar, Lda enquadra-se no programa de responsabilidade social promovido pela Câmara a que as duas entidades se candidataram.

O envolvimento destas empresas em ações de responsabilidade social concretizou-se através de doações de natureza financeira e em géneros, a um conjunto de entidades individuais e colectivas do concelho de Ferreira.

Com a atribuição destes prémios, a Câmara Municipal diz que «pretende reconhecer e distinguir publicamente as empresas ou organizações que dão um contributo efectivo para a comunidade, apoiando instituições locais que promovam iniciativas nas áreas sociais, culturais, desportivas, ambientais, científicas ou de promoção do desenvolvimento comunitário em geral».

Face ao período de contingência que se vive, a cerimónia de atribuição dos prémios às empresas contou com um número limitado de participantes, incluindo os presidentes da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, António Saraiva, presidente da CIP e do Conselho Económico e do Investimento de Ferreira do Alentejo, e o Luís Castro Henriques, presidente do AICEP.

Comentários

pub