Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os municípios do Algarve não vão, este ano, acolher as tradicionais feiras anuais. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Intermunicipal da AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve), no dia 5 de Setembro.

Os autarcas consideram que não estão «reunidas as condições para permitir a realização de feiras de caráter anual». «A decisão será mantida pelo menos até ao final deste ano, até nova avaliação», acrescenta a AMAL, em nota de imprensa.

Mesmo que estas Feiras sejam de realização ao ar livre, teriam que obedecer a um conjunto de orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) que os autarcas afirmam «não haver condições para serem cumpridas, uma vez que implicam uma grande concentração de pessoas».

recrutamento zoomarine 2025

Fica, assim, suspensa a realização, por exemplo, da Feira de Santa Iria, em Faro, da Feira de São Miguel, em Olhão, da Feira da Praia, em Vila Real de Santo António, da Feira de São Francisco, em Tavira, da Feira de São Martinho, em Portimão, ou da Feira Franca, em Lagos.

«O foco dos Presidentes continua centrado na proteção da saúde e bem-estar da população do Algarve, razão pela qual a Comunidade Intermunicipal do Algarve apela, uma vez mais, para que continuem a ser cumpridas as recomendações da DGS», acrescenta a nota da AMAL.

De acordo com o já anunciado pelo Governo, todo o país entrará, a partir de 15 de Setembro, em Estado de Contingência.

 



infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Desvio à entrada de Odeceixe – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe

Município & ABESFA

Câmara de Castro Marim entrega testes antigénios de covid-19 e gripe a instituições de solidariedade social

Carlos Tuta

AMAL lembra Carlos Tuta como «defensor de causas dos algarvios»