Covid-19: Ourique cria linha de apoio para as pessoas que testaram positivo: 968579641

Objetivo é assegurar o apoio logístico no acesso a bens e serviços essenciais enquanto permanecem no período de quarentena

A Câmara Municipal de Ourique acaba de anunciar o lançamento de Ourique uma linha de apoio para as pessoas que testaram positivo, o número 968579641.

«Face ao quadro de existência de várias situações identificadas de contágio, com objetivo de assegurar o adequado apoio logístico no acesso a bens e serviços essenciais enquanto permanecem no período de quarentena, até a recuperação integral validada pelas autoridades de saúde, o Município de Ourique lança uma linha de apoio aos casos positivos», explica a autarquia do Baixo Alentejo.

«O desafio de saúde pública que estamos a enfrentar exige um enorme sentido de responsabilidade individual nas medidas de prevenção e no cumprimento das quarentenas impostas aos que estão ou poderão estar infetados», salienta o presidente da Câmara Marcelo Guerreiro.

Segundo o autarca, «o Município de Ourique, em articulação com outras entidades, tem mantido uma sustentada intervenção preventiva e de reação perante as situações concretas».

«Este é um momento de redobrar os cuidados na prevenção e de continuar a responder à realidade concreta dos contágios no território, com a ajuda de profissionais, das entidades com responsabilidades neste contexto e com o sentido comunitário de todos», acrescenta.

A terminar, Marcelo Guerreiro apela a que «cada um conserve sem cedências o uso de máscara, as distâncias sociais, a etiqueta respiratória e a lavagem/desinfeção frequente das mãos» e que «os cidadãos infetados ou com sintomas cumpram com rigor as orientações de quarentena e de isolamento».

 

 


Comentários

pub