Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Conselho de Ministros reúne-se hoje e em discussão vão estar medidas a implementar a partir terça-feira, quando o país entra em situação de contingência devido à pandemia da Covid-19, conforme já anunciado pelo Governo.

No final de Agosto, precisamente numa conferência de imprensa após uma reunião do Conselho de Ministros, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, justificou esta decisão do Governo de impor novas regras a partir de 15 de Setembro, de forma preventiva, com a «mudança significativa de rotinas» que acontecerá.

«O Governo considera que esta mudança significativa nas rotinas, na utilização dos transportes, o regresso às aulas e um regresso mais significativo ao mercado de trabalho pode necessitar de medidas adicionais», disse então Mariana Vieira da Silva.

Banner lateral albufeira

Na segunda-feira, no Porto, à entrada da reunião que marcou o regresso dos encontros entre especialistas, políticos e parceiros sociais para analisar a situação epidemiológica de Covid-19, o primeiro-ministro, António Costa, alertou que Portugal vai entrar «numa fase crítica» devido à mudança de estação, início do ano letivo e recomeço de muitas atividades, apelando ao cumprimento das regras para controlar a pandemia.

Esta reunião, de acordo com fonte do executivo, seria importante para acertar estas medidas a adotar a partir de terça-feira.

Já na quarta-feira, o chefe do executivo socialista reafirmou que uma situação de confinamento «é um não cenário», porque o país não a suportaria, e voltou a pedir aos portugueses para serem «muitíssimo disciplinados» no cumprimento das regras.

 



inframoura cada gota importa
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Agricultores afetados pelo incêndio em Aljustrel recebem feno para alimentar animais

Agricultores afetados pelo incêndio em Aljustrel recebem feno para alimentar animais

Sul Informação - Soluções inovadoras de gestão da água são tema de evento internacional na vila de Cuba

Soluções inovadoras de gestão da água são tema de evento internacional na vila de Cuba

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»