Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

O Alentejo tem apenas cinco novos casos de Covid-19, acaba de revelar a Direção-Geral de Saúde (DGS) no seu boletim epidemiológico deste sábado, 5 de Setembro.

O número de casos acumulados desde o início da pandemia subiu, assim, para 964, na região alentejana.

No vizinho Algarve, há hoje mais nove casos. Na região algarvia, já foram diagnosticados 1159 casos desde o início da pandemia.

lagos eventos

A nível nacional, houve voltou a haver uma subida no número de novos infetados. De acordo com a DGS, há hoje 486 novos infetados. Desde o início da pandemia, o número de pessoas que contraíram o novo coronavírus subiu para 59.943.

 

Sul Informação

 

Quanto a óbitos, há hoje mais cinco a lamentar, quatro deles na região de Lisboa e Vale do Tejo e um no Centro. Já morreram 1838 pessoas em Portugal, desde o início da pandemia, segundo a DGS.

Entretanto, já há 42.793 pessoas que recuperaram da doença (mais 217). No que toca a casos ativos, registam-se, agora, mais 264, elevando o total para 15.312.

Por regiões, Lisboa e Vale do Tejo (230) e o Norte (200) são aquelas que hoje apresentam um maior número de novos casos.

Depois aparecem as regiões do Centro (4942, mais 39), Algarve (1159, mais 9), Alentejo (964, mais 5), Açores (215) e Madeira (170, mais 4).

Nos hospitais de todo o país, há agora 345 pessoas internadas, mais 6 do que ontem. O número de pacientes nos cuidados intensivos subiu para 41 (+1), segundo o boletim da DGS.

Quanto aos contactos em vigilância, são agora 34.201, menos 65 do que ontem.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



inframoura
emarp

Também poderá gostar

Recycling Garbage

Recicladas mais de 100 mil toneladas de resíduos desde 2003 no Baixo Alentejo

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal

PRISÃO_GRADES_2

Prisão preventiva para suspeito de esfaquear homem na via pública em Évora