Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Os clubes profissionais de futebol, reunidos hoje, 30 de Setembro, em assembleia geral, subscreveram uma declaração conjunta em que reclamam pelo «fim da discriminação em relação às demais atividades económicas» e em que solicitam «o regresso imediato do público aos estádios».

«O futebol profissional pretende que as autoridades de saúde aceitem o regresso imediato do público aos estádios de futebol, pois cada um deles foi vistoriado e aprovado pelas autoridades e cumprirá escrupulosamente as regras que a saúde pública impõe», referem os clubes na declaração conjunta.

Os clubes da I e II Liga reiteram ainda «total e absoluta disponibilidade para continuar a promover as campanhas que levam aos cidadãos de todo o país a informação necessária para o combate à Covid-19» e defendem que «o futebol não existe sem público e não abdicam desse direito».

lagos eventos

Na declaração conjunta, os clubes/sociedades desportivas recordam ainda que «o futebol tem sido um exemplo na prevenção dos comportamentos de risco e na promoção dos bons comportamentos no combate à pandemia de Covid-19».

«Isso ficou bem demonstrado pelos clubes da II Liga que aceitaram não completar a competição suspensa em virtude da pandemia e pelos clubes da I Liga que assumiram os graves custos impostos pelo plano de testagem», refere a nota.

A estas situações os clubes somam «as campanhas de sensibilização dentro e fora de campo» e, sem pretender «reclamar o prémio correspondente», exigem apenas «um tratamento paritário com as demais atividades, designadamente da área dos espetáculos não desportivos».

«Desde logo porque o futebol espetáculo depende da presença do público e a própria sustentabilidade das sociedades desportivas profissionais – empresas dispersas por todo o país e empregadores de referência nas suas comunidades – depende do regresso progressivo e cauteloso do público aos estádios», referem.

A declaração conjunta foi divulgada no final da assembleia geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em que foi aprovado por unanimidade o Relatório e Contas do exercício de 2019/20, que apresenta um resultado líquido de 1,260 milhões de euros e ratificado o novo edifício sede.

Banner lateral albufeira
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Portimonense

Portimonense alarga vantagem no topo do “Distritalão”

Lusitano de Évora

«Não vamos para a Liga 3 para nos virmos embora», diz presidente do Lusitano de Évora

manuel-cajuda-3-2048x1365

«Olhanense está melhor» e já projeta cidade desportiva «com novo estádio»