Câmara de Serpa lança programa para gatos errantes

Autarquia pede envolvimento da população e das associações de defesa dos animais

A Câmara Municipal de Serpa lançou um plano para encontrar e sinalizar as colónias de gatos errantes existentes no concelho. O objetivo é implementar um programa de captura, esterilização e devolução, conhecido como CED.

O Município de Serpa revela que, «para tal, é necessário o envolvimento dos munícipes e organizações de proteção animal, que serão fundamentais na implementação daquele plano».

Uma vez sinalizadas e autorizadas as colónias pela Autoridade Veterinária Municipal, as entidades responsáveis ou munícipes «irão beneficiar de um apoio financeiro para proceder ao programa CED».

Os interessados em colaborar com este programa podem solicitar informação através do email [email protected], da Câmara Municipal de Serpa, deixando a sua identificação, morada e contacto, a fim de ser feita uma avaliação da localização das colónias.

Para o Município de Serpa a implementação de plano de captura, esterilização e devolução «torna-se cada vez mais premente», de modo a controlar «os nascimentos de animais errantes».

Comentários

pub