O Armacenenses não vai participar no Campeonato de Portugal, numa decisão tomada por unanimidade, pelos órgãos sociais, esta sexta-feira, 4 de Setembro.
Em comunicado, o Armacenenses diz que, «devido à pandemia que assola o mundo, com todas as graves repercussões sociais e económicas daí resultantes, e à imprevisibilidade da duração e consequências futuras», não estão reunidas as «condições para a participação» no Campeonato de Portugal.
O clube de Armação de Pêra, que começaria a competição a 20 de Setembro, admite que foi uma decisão «difícil tomar, mas que foi bastante ponderada e analisada pelos órgãos dirigentes do clube, e cujo provável desfecho já havia sido comunicado aos sócios na Assembleia Geral realizada no passado dia 16 de Julho».
É que, defende o Armacenenses, «acima de tudo estão os superiores interesses deste clube, que queremos manter estável e cumpridor».
A primeira jornada do Campeonato de Portugal, que terá como equipas algarvias o Olhanense, Louletano, Esperança de Lagos e Moncarapachense, está marcada para 20 de Setembro.
O sorteio realizou-se ontem e até tinha ditado um Olhanense-Armacenenses na ronda inaugural, jogo que agora não se realizará pela desistência do emblema de Armação de Pêra.