Aljustrel tem a maior plantação de canábis da Europa…para fins medicinais

Para a Câmara de Aljustrel, «este é um projeto importante»

O concelho de Aljustrel tem a maior plantação de canábis, para fins de medicinais, da Europa, localizada na Freguesia de São João de Negrilhos. 

O investimento, que é da responsabilidade do grupo Holigen, já conta com a maior plantação outdoor (exterior) da Europa, embora este grupo também aposte neste território no cultivo em indoor (interior).

São cerca de 45 mil pés espalhados, atualmente, ao longo de 9 hectares. Acontece que, em 2021, a produção irá aumentar exponencialmente, uma vez que irá ser alargada a 40 hectares. O cultivo, esse, acontece preferencialmente em outdoor.

Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, visitou, esta terça-feira, 1 de Setembro, este projeto que ainda está na sua primeira fase e ficou a conhecer os viveiros, incubadoras de plantas, mas também os diversos locais de experimentação das diversas variedades de espécies.

O objetivo foi «inteirar-se, junto dos promotores, das várias técnicas que estão a ser utilizadas, mas também daqueles que serão os próximos passos que vão ser dados para o desenvolvimento deste investimento no concelho», diz a autarquia.

Este é um projeto que pretende ir do campo à farmácia. Por isso, em Outubro, deverá começar a colheita, recorrendo-se aos mais sofisticados meios tecnológicos. Nesta fase perspetiva-se a criação de 65 postos de trabalho.

Para a Câmara de Aljustrel, «este é um projeto importante, não só para o concelho, mas para a região, uma vez que se trata de um investimento pioneiro e com enorme potencial de desenvolvimento e de disseminação».

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub