ABC de Santo André subiu à I Divisão Nacional de Basquetebol

Em nota de imprensa, a Câmara de Santiago do Cacém «felicita a nova estrutura desportiva por esta conquista»

Foto: Duarte Gonçalves

O Atlético Basquete Clube de Santo André (BSA) subiu ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão de basquetebol, com a vitória alcançada, este domingo dia 27 de Setembro, frente aos Salesianos do Estoril por 75-60.

Ao intervalo, a equipa alentejana até perdia por 35-36, mas acabou por conseguir dar a volta ao resultado.

No Atlético Basquete Clube de Santo André destacaram-se os atletas Gonçalo Tavares (25 pontos e 4 ressaltos) e Daniel Margarido (16 pontos e 12 ressaltos).

Em nota de imprensa, a Câmara de Santiago do Cacém «felicita a nova estrutura desportiva por esta conquista, desejando uma carreira cheia de sucesso ao Atlético Basquete Clube de Santo André nas competições do Campeonato Nacional da 1ª Divisão».

«A equipa recentemente criada, no concelho de Santiago do Cacém, tem na sua origem dirigentes, treinadores e atletas que há muito anos se dedicam ao basquetebol na nossa região, e que pretendem dar à modalidade uma nova dinâmica e visibilidade», acrescenta.

A direção do Atlético Basquete Clube de Santo André sublinha, por sua vez, o trabalho desenvolvido ao longo destes últimos três anos, noutra estrutura desportiva e que culminou com a criação do clube, que «contou com muitos parceiros (pessoas, empresas, clubes e autarquia) que acreditaram no nosso trabalho».

«Acreditamos que, com a criação do novo clube, estamos a dar o passo certo para atingirmos os novos objetivos a que nos propomos, para o futuro a curto e longo prazo, tendo em vista o que para todos nós, que fazemos parte do Atlético Basquete Clube de Santo André, é, e sempre será, prioritário potenciar a prática do basquetebol, na nossa região», conclui.

Comentários

pub