Ourique requalifica piso e relvado do Estádio Municipal D. Afonso Henriques

Obra vai corrigir problema de drenagem no campo

A Câmara de Ourique vai investir cerca de 149 mil euros para requalificar o piso e o relvado do Estádio Municipal D. Afonso Henriques. A obra, que vai ser feita pela empresa Tecnovia, arrancou ontem 17 de Agosto e tem um prazo de execução de 60 dias

Segundo explica a autarquia, existe uma «depressão no piso do relvado do estádio», que causa «a acumulação de água no meio campo norte, quando ocorre precipitação».

A Câmara acrescenta que a «dificuldade no escoamento das águas pluviais condiciona o normal desenvolvimento das atividades, ampliando o risco de lesões para os atletas».

Os trabalhos incluem «a movimentação de terras para correção da depressão do piso, a substituição de drenagens, a instalação de um novo pavimento e a colocação de relvado sintético».

O Estádio Municipal D. Afonso Henriques «além de acolher as atividades relacionadas com o futebol, tem acolhido um amplo conjunto de iniciativas municipais orientadas para a saúde, o convívio comunitário e a adoção de estilos de vida saudáveis», acrescenta a edilidade.

O Município de Ourique «concretiza desta forma uma importante requalificação de um equipamento importante para a população, correspondendo assim às expetativas dos atletas, dos técnicos, dos dirigentes e de todos quantos utilizaram ou utilizam o Estádio Municipal», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub