Orçamentos Participativos de Odemira tiveram 56 propostas

Votação final decorrerá em Novembro

Os cidadãos de Odemira apresentaram 56 propostas aos Orçamentos Participativos (OP) do concelho, 22 das quais para o processo promovido pala Câmara Municipal e as outras 34 para o procedimento lançado pelas 13 Juntas de Freguesia do concelho.

«A análise técnica das propostas apresentadas decorrerá até ao mês de Outubro, com um período de apresentação de eventuais reclamações pelos interessados durante a segunda quinzena de Outubro», revelou à Câmara de Odemira.

Durante o mês de Novembro terá lugar o período de votação através de SMS ou através do site do OP de Odemira, no qual poderão participar todos os cidadãos com idades a partir dos 14 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho.

A grande novidade do OP de Odemira de 2020 é o facto de ser temático e «exclusivamente dedicado ao Ambiente e Alterações Climáticas, uma decisão tomada para potencializar a consciencialização para a sustentabilidade, preservação e conservação do meio ambiente», segundo a Câmara odemirense.

O OP municipal tem o valor global de 300 mil euros, dividido em 150 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do interior do concelho com menos de 1500 habitantes e os restantes 150 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do litoral do concelho ou com mais de 1500 habitantes.

Conheça aqui as 22 propostas ao OP municipal.

Ao processo de OP das Freguesias foi atribuído um valor máximo de 10 mil euros por freguesia.

Aceda à lista de propostas para as freguesias de Odemira seguindo este link.

 



Comentários

pub