O “Calçadas – a Arte sai à rua” regressa hoje, como sempre a 14 de Agosto, ao Centro Histórico de São Brás de Alportel, num formato alternativo, que vai incluir a exibição do documentário “Buena Vista Social Club”, integrada no ciclo “Filmes de Sempre”, a partir das 21h30, no Jardim da Verbena.
Esta é «uma iniciativa que permite recordar as noites dos anos 40 quando a sétima arte era presença habitual no Jardim da Verbena», realça a Câmara de São Brás de Alportel.
A entrada é gratuita mas, «com vista à segurança de todos os espetadores, os lugares são reduzidos». O uso de máscara, o distanciamento social e o cumprimento das regras de segurança e saúde pública são obrigatórios.
Os interessados devem levantar o seu ingresso na Galeria Municipal ou no Jardim da Verbena, um pouco antes do início da sessão.
«Procurando manter a essência deste evento», serão ainda realizados, em modo reservado, trabalhos artísticos, numa colaboração da Associação de Designers do Sul, que serão transmitidos em versão on-line através das redes sociais do Município e da Comissão Organizadora do Calçadas – a arte sai à rua.
A música que normalmente toma conta dos palcos dispersos pelo centro histórico, também marca presença neste programa alternativo, com um conjunto de mini concertos que serão apresentados a partir das 22h00 nas redes sociais do município, «que dão a conhecer alguns dos grupos musicais que deveriam estar a participar ao vivo no Calçadas 2020, e cuja participação já se encontra reagendada e garantida pela organização e pelo município para a edição de 2021».
O ciclo de cinema ao ar livre promovida pelo Município em parceria com o Cinema Lua – Cinema Itinerante regressará na sexta-feira, 21 de Agosto. Pelas 21h30, o Adro da Igreja de São Romão recebe a película “O Carteiro de Pablo Neruda”.
À semelhança da sessão anterior de cinema ao ar livre, trata-se de um evento de entrada gratuita mas com lugares reduzidos sendo igualmente obrigatório o uso de máscara e o cumprimento do distanciamento social e das regras de segurança e saúde pública.