Detido homem que agrediu e ameaçou de morte para assaltar casa em Grândola

Vítima foi atacada de surpresa e ameaçada de morte pelo homem, que era seu conhecido

Um homem que agrediu de forma violenta uma mulher e a ameaçou de morte, deixando-a desmaiada e a sangrar, para assaltar a casa da vítima, em Grândola, foi detido pela Polícia Judiciária.

O detido, de 27 anos, está «fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio, na forma tentada, e roubo agravado», segundo a PJ.

No dia 18 de Agosto, cerca das 21h30, o suspeito bateu à porta da vítima, de 52 anos, tendo esta aberto a porta «por serem conhecidos».

«No interior da residência e sem que nada o fizesse prever, o suspeito terá efetuado um golpe designado por “mata-leão”, ameaçando que a iria matar», descreveu a Judiciária.

«A vítima procurou defender-se, o que fez com que o agressor a agredisse de forma mais violenta, tendo-a empurrado contra a parede, provocando-lhe ferimentos graves ao nível da cabeça», acrescentou a mesma força policial.

A mulher acabou por ficar «inanimada e a sangrar», tendo o homem aproveitado para percorrer todas as divisões da casa, «apropriando-se de diversos bens, inclusive das chaves da residência».

O agressor, que tem antecedentes por crimes de roubo e tráfico de estupefacientes, tendo já cumprido pena de prisão efetiva por roubo agravado, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

«A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação do arguido, noutros crimes», revelou a PJ.

 

 



Comentários

pub