O Autódromo Internacional do Algarve, situado em Portimão, vai mesmo receber, a 22 de Novembro, a prova final do Mundial de MotoGP, onde corre o português Miguel Oliveira, anunciou o jornal «Público», citando fonte governamental.
Depois da confirmação da Fórmula 1, a 25 de Outubro, no circuito algarvio, o Sul Informação sabe que, na segunda-feira, dia 10 de Agosto, o próprio autódromo vai acolher o anúncio oficial da realização do Grande Prémio que encerra o Campeonato do Mundo de Motociclismo de Velocidade.
O Mundial de MotoGP foi, este ano, reduzido a 15 corridas devido à pandemia de Covid-19, e a DORNA, empresa promotora do Mundial de Velocidade em motociclismo, anunciou a entrada de uma nova corrida na Europa, devido ao cancelamento das provas de Argentina, Tailândia e Malásia.
O presidente da Federação Internacional de Motociclismo, o português Jorge Viegas, já tinha explicado que «o Autódromo Internacional do Algarve é circuito de reserva do Mundial de MotoGP nos anos de 2020 e 2021 e tem um pré-acordo para entrar no calendário em 2022». Mas, está visto, será já este ano que a pista algarvia se vai estrear na prova mais importante do motociclismo mundial.
O Autódromo do Algarve vai sofrer obras de melhoramento, nomeadamente de asfaltamento da pista (que será pago pelo Turismo de Portugal), para poder acolher o Mundial de Fórmula 1. Ficam assim criadas as condições para cumprir uma das exigências da DORNA para a vinda do campeonato a Portugal.
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44