CIMBAL dá a conhecer medidas de apoio ao emprego no interior

Inscrições são gratuitas

Dar a conhecer as medidas de apoio ao emprego que existem, nomeadamente as que foram especialmente pensadas para os territórios do interior, é o objetivo do seminário online que a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo vai promover no dia 13, uma quinta-feira, às 15h00, e terá transmissão direta na página de Facebook desta entidade.

O webinar “Covid-19 – Medidas de Apoio ao Emprego” focará diversos sistemas de apoio ao emprego e ao empreendedorismo, entre os quais o “+CO3SO Emprego Interior” e o “+CO3SO Empreendedorismo Social”.

O +CO3SO (COnstituir, COncretizar e COnsolidar Sinergias e Oportunidades) agrega «um conjunto de programas transversais e multissetoriais dedicados a empresas, entidades da economia social e entidades do sistema científico e tecnológico».

«Visa a criação de condições para o desenvolvimento social e económico dos territórios,com promoção de emprego qualificado e inovação e transferência de tecnologia. Prevê avisos com orçamentos dedicados ao Interior do país, adaptados às necessidades específicas destes territórios», segundo a CIMBAL.

A sessão será conduzida por Fernando Romba, Primeiro Secretário da CIMBAL e contará com os contributos de Arnaldo Frade, o delegado Regional do Alentejo – IEFP, de Hélder Guerreiro , vogal da Autoridade de Gestão do Alentejo 2020, de José Costa, da Delegação Regional do Alentejo – IEFP, IP, de Isabel Benedito, da ESDIME, e de João Margalha, da Alentejo XXI.

Os interessados podem inscrever-se gratuitamente no site da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

 

Comentários

pub