Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O Município de Castro Marim vai oferecer os cadernos de fichas (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês) a todos os alunos do 1º ciclo que frequentem o Agrupamento de Escolas deste concelho. No total, serão mais de 250 os alunos abrangidos pela iniciativa.

«Integrada na política de ação social do município, esta medida vem complementar a oferta dos manuais escolares pelo Governo», diz a autarquia.

«Numa altura em que muitas famílias se deparam com o impacto económico negativo resultante das medidas tomadas no combate ao novo coronavírus, os apoios sociais do município procuram amenizar os elevados encargos financeiros que o início do ano escolar representa para os encarregados de educação», acrescenta.

infraquinta rumo à sustentabilidade

A entrega dos cadernos de fichas inicia-se no dia 10 de Setembro, no Gabinete de Ação Social do Município (9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00).

«Uma vez que já está garantido este apoio, não haverá depois lugar a reembolsos para os encarregados de educação que optem por comprá-los», diz a autarquia.

No âmbito das medidas de ação social escolar do Município de Castro Marim estão também a atribuição de bolsas de estudo (candidaturas de 1 a 30 de Setembro) aos alunos de agregados familiares mais desfavorecidos residentes no concelho de Castro Marim, matriculados e inscritos em estabelecimentos do ensino Secundário e Superior, o financiamento de refeições a todos os alunos dos escalões A e B do 1º Ciclo, assim como auxílio económico para aquisição de material escolar do 1º ao 3º Ciclo do Ensino Básico.

Banner lateral albufeira
zoomarine

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying