Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

Desfrutar de um “Fim de Tarde ao Sal”, nas salinas da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA, e, no final, levar para casa algum sal dali produzido é a sugestão da câmara castromarinense para os dias 17 e 24 de Agosto.

A Câmara de Castro Marim, que organiza o evento, convida o público para «uma experiência única», que consiste num «fim de tarde diferente, onde pode aprender, saborear, colher e levar o “melhor sal do mundo”».

Os interessados em participar terão de se inscrever até ao dia 13, através do número 281 510 747 ou do email [email protected]. Cada sessão tem um limite máximo de oito participantes.

infraquinta rumo à sustentabilidade

O ponto de encontro é na  asa do Sal, nos dias 17 e 24 de Agosto, às 17h45.

«Esta iniciativa está integrada numa estratégia de valorização e promoção deste produto, que é um dos ex-libris de Castro Marim. Proporcionando este contacto de proximidade e familiarização, espera incrementar-se e impulsionar-se a comercialização de produtos locais na cadeia turística. Há cerca de 2 meses Castro Marim conseguiu também ver legalmente protegida a denominação “Sal e Flor de Sal de Castro Marim” (DOP – Denominação de Origem Protegida)», segundo a Câmara de Castro Marim.

Ao longo dos anos, o Município de Castro Marim tem-se envolvido e promovido várias ações diversas para a revitalização da atividade salineira, «assente no princípio de que é um produto único e distinto, desde a formação de salineiros, passando por ações de caráter promocional e até pela produção do documentário “Os Dias do Sal”, de Ivan Dias, que traduz a profunda ligação da exploração de sal à identidade castromarinense».

O “Fim de Tarde ao Sal” é uma ação organizada pelo Município de Castro Marim e Associação Odiana, integrada no programa Bandeira Azul 2020 e enquadrada na da candidatura “Patrimónios de Castro Marim: Valorização e Promoção de Produtores Locais e Produtos Endógenos”, comparticipada pelo PO CRESC 2020, projeto PADRE, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 70% pelo FEDER.

 

 

 



vamos à vila 2025
emarp

Também poderá gostar

Presidente da República em Castro Marim

Marcelo apela à partilha e empatia no encontro nacional da Refood em Castro Marim

Apresentação_Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico_VRSA (3)

VRSA tem plano para ser destino turístico «mais competitivo, atrativo e sustentável»

2025-021-Maios-foto

Maios voltam a “mostrar-se” na EN125 em Olhão